Produção textual na universidade (Estratégias de ensino Livro 20)

No sistema universitário brasileiro, a política de financiamento de bolsas de iniciação científica, de pós-graduação e de projetos de pesquisa se baseia no conhecido ditado “Publique ou desapareça!”. A pressão para escrever e publicar tem levado alunos, professores e pesquisadores a um esforço concentrado na elaboração de textos de qualidade na forma de artigos para periódicos acadêmicos e livros para editoras como meio de assegurar espaço profissional. Desse modo, na cultura acadêmica, a produtividade intelectual é medida pela produtividade na publicação. Esse livro, portanto, tem por objetivo trazer informações sobre a prática acadêmica de publicação, enfocando os gêneros discursivos mais comumente adotados no contexto universitário. A abordagem de Produção textual na universidade tende a se concentrar não apenas na forma dos textos, mas também no seu conteúdo e na retórica (nos efeitos que se pretende causar no leitor). Esse livro adota a abordagem sociointeracionista do letramento científico e se concentra no desenvolvimento de competências escritas do aluno para interagir com o mundo na posição de escritor e leitor de textos científicos. Sua pedagogia está focada no uso da linguagem para determinada “ação acadêmica” de avaliar, relatar ou descrever informações e dados gerados em pesquisa, para influenciar o leitor e, consequentemente, a prática acadêmica subsequente de pesquisa e de publicação em nível científico-acadêmico.

ASIN ‏ : ‎ B08KRYF427
Editora ‏ : ‎ Parábola Editorial
Acessibilidade ‏ : ‎ Saiba mais
Data da publicação ‏ : ‎ 6 setembro 2010
Edição ‏ : ‎ 1ª
Idioma ‏ : ‎ Português
Tamanho do arquivo ‏ : ‎ 8.4 MB
Leitor de tela ‏ : ‎ Compatível
Configuração de fonte ‏ : ‎ Habilitado
Dicas de vocabulário ‏ : ‎ Não habilitado
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6586250473
Page Flip ‏ : ‎ Habilitado
Livro 10 de 36 ‏ : ‎ Estratégias de ensino

Produção textual na universidade (Estratégias de ensino Livro 20)

COMPRE NA AMAZON

MAIS PRODUTOS

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *