Administração, poder e ideologia – 3ª edição

Obra indispensável e singular na crítica da administração, proporciona subsídios para a compreensão do capitalismo contemporâneo. De leitura proveitosa a todos que valorizam o trabalho humano, o autor apresenta uma análise crítica do papel das grandes corporações no mercado – eixo da grande reorganização do capitalismo após a crise econômica mundial dos anos 1970. Aborda: a nova exploração do trabalho que mudou as formas disciplinares do capitalismo; a internacionalização da economia na tendência da condução das políticas governamentais; as atividades artísticas e culturais por meio do mecenato; a decisão sobre os rumos da pesquisa científica, o trabalho e suas teorias participativas, como a cogestão, ideologia que procura encobrir novas práticas de exploração, incidindo sobre a criatividade social da classe trabalhadora; a questão do ser político do trabalhador que as políticas de Recursos Humanos das empresas querem subjugar e neutralizar, recorrendo à psicologia e à sociologia, que buscam reduzir o político ao psicológico.

Editora ‏ : ‎ Editora Unesp; 3ª edição (12 maio 2005)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 240 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8571395918
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8571395916
Dimensões ‏ : ‎ 21 x 13.8 x 1.4 cm


Para mais produtos veja aqui

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *