Economia da Cultura – Contribuicoes Para a Construcao do Campo e Historico – 1
Este livro faz um percurso histórico de noventa anos de gestão da cultura no Brasil, de 1920 a 2010, e reflete a inconstância de nossa ação cultural e de nossas instituições culturais – algumas até bastante sólidas – em cinco setores: cinema, livro, museus, música e teatro. Um levantamento minucioso foi realizado pelos autores junto a fontes como ANCINE, FGV, Fundação João Pinheiro, IBGE, MinC, Receita Federal e TCU – o que resultou em cruzamentos de informações e elaboração de tabelas a partir de dados que normalmente se encontram dispersos, dificultando a mensuração e a consequente base para a formulação de políticas de investimento, tanto públicas como particulares, ou seja, para uma Economia da Cultura.
Editora : Ciencia Moderna (1 janeiro 2011)
Idioma : Português
Capa comum : 416 páginas
ISBN-10 : 853990053X
ISBN-13 : 978-8539900534
Dimensões : 23.2 x 16.2 x 3 cm