O jogador científico: Por que perdemos no pôquer, na loteria, na roleta…

Cientistas se divertem? Claro que sim, como somos convidados a nos divertir – e sobretudo a pensar – por Ariel Arbiser, especialista em computação e jogos. Neste livro ele discorre sobre os mais diferentes entretenimentos que todo mundo conhece: a loteria, a roleta, o pôquer, o vinte e um, o ponto e banca, a escopa de 15, entre outros. Também não são esquecidos os inquietantes (e belos) esquemas do jogo da vida nem o microcosmo que compõe o xadrez e suas estratégias. Como jogar é uma arte, mas também uma ciência, todos saímos ganhando, ainda que isso signifique entender por que não se pode vencer a banca na roleta, que a probabilidade de receber uma sequência real é de 0,0000153908 e que, para ganhar na loteria, seria preciso jogar por 100 mil anos. Desse modo, entre cartas, fichas e tabuleiros, Arbiser nos faz passear pelos truques, sutilezas e paradoxos que aparecem quando alguém se senta a uma mesa de jogos de habilidade (só ou acompanhado) ou se propõe a queimar os neurônios em busca da solução para um enigma! Vamos abrir a ciência para jogar! Ver mais: Blog da Editora da Unicamp: O acesso ao universo científico pela coleção Meio de CulturaPrograma Café com Conversa: Fake News em Ciência \r\n

Editora ‏ : ‎ Editora da Unicamp; 1ª edição (7 agosto 2015)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 168 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8526812319
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8526812314
Dimensões ‏ : ‎ 20.6 x 14 x 1 cm


Para mais produtos veja aqui

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *